Avira Antivirus
Avira 2012


Existem muitas opções de antivírus gratuitos, mas poucos são tão leves quanto o Avira Free Antivirus. O software chegou em sua versão 2012 mantendo essa característica que não compromete outros programas que estejam rodando ao mesmo tempo.

Para a versão 2012, o Avira ganhou uma interface com novas cores, mas todos os menus e funções estão como nas versões anteriores. O banco de dados de malwares foi reforçado, e o programa tem ferramentas que bloqueiam códigos que podem comprometer o computador, mesmo que eles não estejam no banco de dados do Avira.

A configuração padrão é a mais indicada para o usuário comum, com atualizações automáticas ativadas e a proteção ideal para navegação na web. Mas para os mais exigentes é possível modificar essas definições para deixar o antivírus da maneira desejada.

A versão gratuita, no entanto, mostra uma propaganda para atualizar para a versão paga do software. Algumas opções só são desbloqueadas ao comprar uma licença pelo site do Avira, mas, apesar disso, a versão gratuita é uma ótima opção de antivírus.

O Avira 2012 é compatível com Windows XP, Vista e 7. O software está inteiramente em português.

Avira 2012